sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus




GoodBye world of children

Atualizada em 26/06/2009 às 02h52min


O cantor americano Michael Jackson, de 50 anos, morreu hoje, em Los Angeles, após chegar ao hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) em coma profundo. Diversos jornais e redes de televisão americanos informam a morte do cantor. A informação partiu de uma fonte que está no local. A morte foi confimada por um médico-legista de Los Angeles, de acordo com a CNN.

> Especial: relembre momentos marcantes do astro

Segundo informações, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, em Holmby Hills, às 12h26min (16h26min no horário de Brasília). De acordo com o LA Times, o cantor sofreu uma parada cardíaca e não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Aparentemente, Michael foi reanimado por uma equipe de paramédicos do Corpo de Bombeiros antes de ser levado para o hospital da Universidade da Califórnia (UCLA).


Familiares do artista foram avisados da situação e seguiram para o hospital, declarou Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, à CNN. Questionado sobre as condições do artista durante o resgate e a transferência dele até o hospital, o capitão dos bombeiros de Los Angeles Steve Ruda disse que, pela lei federal, não poderia fazer comentários a respeito.

Após a chegada da ambulância ao centro médico, uma equipe de policiais e seguranças se posicionou na entrada da emergência. Centenas de fãs foram até o hospital.

Jackson nasceu em 26 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Ele começou sua carreira musical quando era criança como o principal cantor do grupo The Jackson 5, se apresentando em clubes locais.

Em março deste ano, o cantor convocou uma entrevista coletiva na qual anunciou uma série de 10 shows em Londres, no O2 Arena, em comemoração aos seus 50 anos. Todos os ingressos foram vendidos em pouco tempo e a AEG Live, empresa promotora do evento, informou sobre shows extras.

Michael deixou três filhos: Michael Joseph Jackson Junior, Paris Michael Katherine Jackson e Prince "Blanket" Michael Jackson II.

Nenhum comentário: